Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Alunos do campus participam da Mostra Brasileira de Foguetes

Alunos do campus participam da Mostra Brasileira de Foguetes

22 equipes participaram da competição. A vencedora alcançou a marca de 110 metros de distância no seu melhor lançamento.
  • Por Asscom, com informações do IFMA Campus Açailândia
  • publicado 25/05/2017 16h39
  • última modificação 25/05/2017 16h39

Estudantes construíram foguetes com garrafa PET.

Com lançamento de foguetes feitos de garrafa PET e movidos por bicarbonato de sódio e vinagre, alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Açailândia participaram, no dia 19 de maio, da prova prática da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), edição 2017. Foram 22 equipes inscritas.

A prova ocorreu na área externa do campus. A equipe vencedora alcançou a marca de 110 metros de distância em seu melhor lançamento. A MOBFOG no Campus Açailândia foi coordenada pelos professores Diego Coelho Abreu e Dailson Coelho Abreu.

Esta é a segunda vez que o campus participa do evento. O professor Diego Coelho Abreu destacou a grande quantidade de equipes do campus inscritas. “O sucesso do evento é fruto do envolvimento de toda a comunidade acadêmica, desde os organizadores e alunos, passando pelo apoio dos demais professores e da equipe gestora – direção geral e a diretoria de planejamento e gestão”, disse.

MOBFOG – A MOBFOG é aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. É considerada uma  ferramenta de inserção dos estudantes brasileiros no universo da inovação tecnológica, gerando interesse em uma área estratégica para o Brasil.