Página Inicial > Notícias > Campus vai realizar VII Semana de Meio Ambiente

Campus vai realizar VII Semana de Meio Ambiente

Este ano a Semana terá como tema “Saúde, Ambiente e Sociedade” e vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de junho. Durante a semana haverá minicursos, oficinas, mesa redonda e apresentação de trabalho dos estudantes.
  • Asscom. Colaboração de Eliane Cardoso.
  • publicado 06/06/2017 11h38
  • última modificação 06/06/2017 11h38

Durante os dias 08, 09 e 10 de junho o IFMA Campus Açailândia vai realizar a VII Semana do Meio Ambiente. Este ano o tema será “Saúde, Ambiente e Sociedade” e serão ofertados minicursos, oficinas, uma mesa redonda de abertura, além da apresentação dos trabalhos de extensão dos estudantes que ocorrerão no sábado (10 de junho). O evento já se tornou referência no município, ampliando a cada ano suas atividades. As atividades da VII Semana de Meio Ambiente tiveram início em maio desse ano com as atividades de extensão.

O destaque do evento vai para as atividades de extensão realizadas por estudantes e professores do campus. São ações de educação realizadas em grupos de três componentes. Na ação os estudantes escolhem uma temática específica ligada ao tema geral e aplicam atividades educativas nas comunidades urbanas e rurais do município de Açailândia. Os três melhores grupos do integrado/subsequente e os três primeiros do PROEJA farão uma visita técnica a uma localidade para ampliar o conhecimento sobre a temática tratada no evento.

Foram disponibilizados 22 minicursos/oficinas com temáticas diversas em uma forma de atender as demandas dos três turnos e dos diferentes cursos oferecidos no campus. O processo está sendo acompanhado pela coordenação geral do evento, a coordenadora do curso de Meio Ambiente, a professora Eliane Cardoso.

Mais informações sobre a programação acesse o site do evento e o site do grupo de pesquisa AB’Saber.