Página Inicial > Notícias > Sarau poético homenageia o Dia dos Namorados

Sarau poético homenageia o Dia dos Namorados

Evento foi realizado no dia 14 e envolveu a participação de alunos, servidores e convidados.

• Assessoria de comunicação, com informações do campus
  • publicado 19/06/2017 11h53
  • última modificação 19/06/2017 11h54

Evento contou com apresentações musicais, dança, recital de poemas e atividades lúcidas

Na sua segunda edição, o Sarau Poético do Campus Açailândia, em comemoração ao Dia dos Namorados, foi realizado no último dia 14. Este ano, o evento teve como tema “007 – Um beijo (quase) impossível” e contou com apresentações musicais, dança, recital de poemas e atividades lúcidas. Prestigiaram o sarau cerca de 400 pessoas, entre alunos, servidores e convidados.

Com o propósito de ser incluso na programação anual de comemorações do campus, o sarau estimulou o desenvolvimento das capacidades artísticas de discentes, professores e técnicos administrativos, além de constituir um ambiente agradável e harmônico de socialização. Segundo o Professor de Sociologia Canuto Diógenes, “a segunda edição do Sarau Poético, organizado pelo Campus Açailândia, consolidou com sucesso o evento no calendário açailandense. Através da compreensão de que os indivíduos são seres sociais, produtores de cultura, o sarau é construído como um espaço de produção e divulgação artística, valorizando as suas diversas formas de expressão e notabilizando-se como plural”. O professor complementa, ainda, que “a busca por envolver a comunidade vai ao encontro da defesa da cultura, democratizando a sua produção e consumo”.

A professora de Língua Portuguesa Márcia Carvalho, que coordenou o projeto deste ano, disse que “o II Sarau poético em homenagem ao dia dos namorados foi um sucesso. A aceitação de toda a comunidade escolar, que participou e prestigiou nosso evento, veio nos dar a certeza de que falar do amor nunca sai de moda”. Já o diretor-geral do campus, José Werbet, parabenizou todos os envolvidos no projeto, pois “são ações como essas que fortalecem a relação de ensino-aprendizado e, acima de tudo, é uma ação pedagógica que traz o conhecimento para o desenvolvimento intelectual do nosso campus”. Além disso, o sarau teve como colaboradores alunos dos cursos de Meio Ambiente III, Florestas V, Alimentos I, a pedagoga Verbena Sousa e o diretor de planejamento Lairton José.

Declare seu Amor e Conselhos de Mestre – Dentre as atividades lúdicas que ocorreram no sarau, destaca-se o concurso “Declare seu amor”. Casais presentes no evento puderam manifestar seus sentimentos pela pessoa amada em belas declarações amorosas. A aluna de Florestas V, Wemilly da Silva, foi a vencedora, ao se declarar para seu namorado, o também aluno de Florestas V, Guilherme Lima. Outro momento especial foi o “Conselhos de Mestre”, em que alguns temas foram sorteados numa roleta e a plateia fazia perguntas direcionadas a uma banca de professores do campus.