Página Inicial > Notícias > IFMA vai realizar fórum de planejamento estratégico

IFMA vai realizar fórum de planejamento estratégico

Evento será realizado na próxima sexta-feira (25), na sede do campus.
  • Maycon Rangel
  • publicado 18/08/2017 10h24
  • última modificação 18/08/2017 11h50

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está construindo seu Planejamento Estratégico para o período 2016 a 2020. O objetivo é implementar ações e projetos que tornem o IFMA uma instituição educacional de referência e capaz de atender as demandas de formação da sociedade maranhense.

Para ouvir o que a comunidade espera do Instituto, serão realizados fóruns de planejamento estratégico em todos os campi e na Reitoria. Durante cada fórum, representantes da comunidade acadêmica, sindicatos, empresários locais e políticos discutem desafios e propõem ações em cinco áreas: interação com a sociedade, interação com o mercado, ideias acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão e inovação), inclusão social e internacionalização do IFMA.

No Campus Açailândia, o fórum de planejamento estratégico será realizado na próxima sexta-feira (25), das 8h30 às 13h. O evento contará com a participação do reitor do IFMA, Roberto Brandão; do diretor-geral do campus, Werbet Ferreira; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e coordenador do Planejamento Estratégico, Carlos César Teixeira; e do consultor Peter Dostler, da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento, que está prestando consultoria para o IFMA na construção do planejamento.

Os fóruns já aconteceram nas seguintes unidades: São Luís – Monte Castelo, São José de Ribamar, Rosário, Viana, Barreirinhas, Imperatriz, Porto Franco, Barra do Corda, São Raimundo das Mangabeiras, Carolina, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Bacabal, Zé Doca, Santa Inês e São Luís – Maracanã. Durante a semana de 21 a 25 de agosto, haverá também fóruns nas unidades do IFMA em São João dos Patos (21), Presidente Dutra (23) e Grajaú (24).