Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Campus promove atividades durante Outubro Rosa
Início do conteúdo da página Notícias

Campus promove atividades durante Outubro Rosa

Estudantes, servidoras e terceirizadas participaram de atividades de conscientização sobre o câncer de mama.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 03/11/2017 12h10
  • última modificação 03/11/2017 12h15

O Campus Açailândia desenvolveu ações de conscientização e de detecção precoce do câncer de mama durante todo o mês de outubro, como parte da campanha mundial do Outubro Rosa. Palestras, distribuição de folders informativos e a oferta de serviços estéticos para servidoras, alunas e terceirizadas fizeram parte da programação, que foi promovida pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE).

O campus foi decorado com a cor rosa e no pátio foi instalado um mural abordando o câncer de mama, que ficou exposto durante todo o mês. As dúvidas sobre a doença foram esclarecidas durante a palestra “Atualizações sobre o câncer de mama”, ministrada pelo médico do campus, Victor Fernandes.

Além das atividades do dia “D”, em que foi oferecido, como nos anos anteriores, um chá da tarde para todas as mulheres presentes, também contamos com colaboradores que estiveram presentes durante o mês prestando serviços relacionados à estética como forma de aumentar a autoestima das mulheres participantes”, explicou Tatiana Leal, coordenadora da CAE.

 

registrado em:
Assunto(s): Oficinas , Outubro Rosa , Palestra
Fim do conteúdo da página