Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Alunos de Açailândia são homenageados por destaque em premiações

Alunos de Açailândia são homenageados por destaque em premiações

Estudantes conquistaram prêmios e menções honrosas em competições e olimpíadas do conhecimento.
  • Maycon Rangel
  • publicado 25/11/2019 14h16
  • última modificação 25/11/2019 14h16

Na quinta-feira (21), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Açailândia realizou a cerimônia de entrega dos certificados e reconhecimento a estudantes premiados na Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, na Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR e no Prêmio Jovens Embaixadores. A solenidade aconteceu no Auditório do campus e contou com a presença de estudantes e servidores da instituição. Os certificados foram entregues pelo reitor Roberto Brandão, pelo diretor geral do campus, José Werbet Ferreira, e pelos professores Diego Abreu e Brehme de Mesquita.

Os alunos Bruno da Silva Castro, Isabella Neves Moura e Maria Eduarda conquistaram medalha de ouro na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, competição que consiste em construir e lançar foguetes o mais distante possível, a partir de uma base de lançamento.

Na Olimpíada Brasileira de Robótica, o Campus Açailândia conquistou 18 menções honrosas estaduais na modalidade teórica da competição, além de uma medalha de prata. Os 18 vencedores são alunos dos cursos técnicos em Automação Industrial e Eletromecânica. A etapa teórica da OBR possui conteúdo programático das seguintes áreas: Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens e suas Tecnologias (Língua Inglesa), Robótica (Conteúdo específico), com questões pautadas na interdisciplinaridade.

Já a aluna Sarah Emanuele de Sousa Oliveira, do curso técnico em Automação Industrial, foi selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2020, para uma jornada cultural de três semanas nos Estados Unidos em janeiro de 2020. Ela se junta a outros 49 estudantes da rede pública de todo o país, que foram selecionados pela Embaixada norte-americana para participar do programa.