Página Inicial > Notícias > Campus Açailândia recebe nova subestação elétrica

Campus Açailândia recebe nova subestação elétrica

Obra vai aumentar a capacidade de instalação de novos equipamentos e melhorar a estabilidade da energia no campus.
  • Maycon Rangel
  • publicado 27/11/2019 14h35
  • última modificação 27/11/2019 14h35

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Açailândia realizou, no dia 21de novembro, a cerimônia de entrega da subestação elétrica. A rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública consiste num conjunto de equipamentos utilizados para transportar energia e aumentar a capacidade de instalação de novos equipamentos e blocos de ensino. O IFMA fez um investimento de R$ 535.643,25 e, com as novas instalações, o campus ganha mais qualidade para desempenhar suas atividades, garantindo a estabilidade da energia e possibilidade do atendimento de cargas futuras.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo reitor Roberto Brandão; pelo diretor geral do Campus Açailândia, José Werbet Ferreira; pelo diretor de Gestão e Infraestrutura do IFMA, Berto de Tácio Gomes; pela diretora de Desenvolvimento de Ensino do campus, Suzenilde Maciel; e pelo diretor de Administração e Planejamento do campus, Lairton José da Silva.

O reitor Roberto Brandão destacou os investimentos que estão sendo realizados na unidade, possibilitando ampliar a oferta de ensino, pesquisa, extensão e inovação para a comunidade de Açailândia. “Essa subestação vai melhorar a estabilidade da energia do campus, permitindo o funcionamento de novas salas de aula, novos laboratórios e de maquinários. Em breve, pretendemos disponibilizar o recurso de R$ 1 milhão e 400 mil reais para a implantação de uma usina fotovoltaica, atuando também na produção de energia elétrica para os campi, o que vai trazer economia para o Instituto Federal do Maranhão. O reitor anunciou também que o ginásio do campus será relicitado e que em março de 2020 será publicada a licitação do refeitório. O diretor, José Werbet Ferreira, mencionou que essas obras estão presentes no Plano Diretor do Campus Açailândia e visam melhorar a atuação da instituição. “Nós somos uma escola diferente porque fazemos uma educação diferente. E tudo isso é fruto de um trabalho coletivo feito por alunos, professores e técnicos administrativos. O Campus Açailândia tem uma história para contar; há muitos jovens que ainda vão viver o que vocês estão vivendo!”.